Criação de carteira profissional para Dj´s em Portugal

Bruxelas quer criar carteira profissional europeia para facilitar mobilidade:

A Comissão Europeia propôs hoje a criação de uma carteira profissional europeia que reconheça a qualificação em toda a união, para facilitar a mobilidade entre Estados-membros e preencher lacunas de uns países com trabalhadores de outros.
"A proposta hoje apresentada no domínio das qualificações profissionais dá resposta à necessidade de se dispor de um sistema harmonioso de reconhecimento das qualificações", avançou o comissário Michel Barnier.

A carteira profissional europeia "permitirá um reconhecimento das qualificações mais fácil e mais célere" e a criação deste certificado electrónico enquadra-se no objetivo de "simplificar as regras aplicáveis à mobilidade dos profissionais no território da UE", indica o executivo comunitário numa nota de imprensa. "A proposta hoje apresentada no domínio das qualificações profissionais dá resposta à necessidade de se dispor de um sistema harmonioso de reconhecimento das qualificações, para encorajar a mobilidade dos profissionais em toda a Europa", disse o comissário europeu para o Mercado Interno e Serviços, Michel Barnier.
Barnier sustentou ainda que Bruxelas quer facilitar as deslocações de profissionais qualificados "para os locais onde existem ofertas de emprego, o que se revelará, sem dúvida alguma, benéfico para o crescimento da economia europeia".
"Estou convencido de que o conceito de uma carteira profissional europeia - um certificado eletrónico - constitui a via a seguir, na medida em que irá simplificar e acelerar os procedimentos de reconhecimento para os profissionais em mobilidade", concluiu.

A carteira será disponibilizada de acordo com as necessidades expressas pelos diferentes sectores profissionais e será associada a um procedimento de reconhecimento otimizado, efetuado no âmbito do atual Sistema de Informação do Mercado Interno, e assumirá a forma de um certificado eletrónico, que permitirá ao profissional prestar serviços ou estabelecer-se noutro Estado-membro.

(Diários da República)


Forum - Direitos De Autor E Direitos Conexos - Intervenção De Nelson Vaz - Presidente Apdjs



Forum Intervenção: Sra Inspectora Directora Da Asae - Dra Rute Serra - 26/01/2012



APDJS no Porto Canal



Como consideras esta profissão?
Já pensas-te no quão difícil é por vezes estarmos horas e horas ligados à música?
Será que futuramente, seres Disc-Jockey vai-se reflectir na tua Saúde?
Pois muito bem! A Associação Portuguesa de DJ's, em prol de todos os Disc-Jockey's PORTUGUESES, acaba de elaborar um estudo, com o PRINCIPAL objectivo da NOSSA protecção!
Após vários objectivos já atingidos, decidimos ir muito mais além! Na defesa dos teus interesses, pessoais e profissionais, lê atentamente o nosso documento. (ler mais...)


Classificação Portuguesa de Profissões

   No passado dia 25 de Maio de 2011, foi realizada a gala de encerramento dos trabalhos relativos ao C.P.P. 2010 (Classificação Portuguesa de Profissões) no salão nobre do instituto nacional de estatística em Lisboa.
Estiveram presentes vários responsáveis do I.N.E., do conselho superior de estatística e do ministério do trabalho e solidariedade social.
    Apenas se recorda aos incrédulos que o C.A.E. 90010 há muitos anos existia e que a classificação de profissão refere-se ao número de profissão e não de actividade económica (C.A.E). Através do C.N.P. 1999 (Classificação Nacional de Profissões) a profissão disc-jockey tinha o numero 5.1.4.9.50. este ultimo (C.N.P.) foi extinto pelo C.P.P. 2010, daí que número para a profissão disc-jockey passou a ser: 26.59.1, número este que lhe confere o direito de usar legalmente o C.A.E 90010 que é relativo a artista em nome individual entre outros obviamente!!
    Estas afirmações podem ser verificadas na lista nacional de profissões C.P.P. 2010.
Porque a APDJS foi mesmo interveniente em todo o processo do principio ao fim, o seu presidente foi convidado para a gala conforme a foto assim o confirma com o doutor Saraiva De Aguiar (responsável máximo pelo C.P.P. 2010).

Pode confirmar aqui no site do I.N.E. a classificação da profissão disc-jockey com o numero 26.59.1.
http://www.ine.pt/xportal/xmain?xpid=INE&xpgid=ine_publicacoes&PUBLICACOESpub_boui=107961853&PUBLICACOESmodo=2



Doutor Saraiva De Aguiar (I.N.E) e Nelson Vaz
Salão Nobre Do Instituto Nacional De Estatística em Lisboa 25/05/2010.


Websites para Associados

Se és associado, agora já podes ter um site da APDJS.
Tens 2 modelos à escolha.
Podes visualizá-los aqui.


Divulgação de eventos dos DJ's


Agora já podes publicitar as tuas prestações e divulgar as casas por onde trabalhas!!!!.
Diz-nos onde vais trabalhar para os teus fãs saberem onde te podem apoiar.
(Apenas para associados)



 

Visitante nº




Junta-te à APDJS no apdjs





DeeJay o Livro
Autoria de Nelson Vaz, Presidente da Associação Portuguesa de DJ's (APDJs)